segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A mobilidade:




O campo Visual
Dentro do campo visual, o movimento se faz de duas maneiras: (1) a panorâmica, com rotação da câmara, em torno de seu eixo, que pode ser horizontal, vertical ou circular; (2) o traveling, se a câmara é deslocada por qualquer meio e que permite a aproximação ou o afastamento do objecto, sendo possível pelo seu uso passar sem solução de continuidade do long-shot ao close-up e vice-versa. Há todos os tipos de traveling: lateral, vertical, circular, oscilatório, em ziguezague.

O campo sonoro
O campo sonoro proporciona um nível de envolvência superior. Devido às nossas características perceptivas, o nosso ângulo de visão limita-se a um máximo de 180 graus. Por outro lado, a nossa amplitude auditiva possibilita-nos a captação de sons a 360 graus.
Estes sistemas têm duas preocupações subjacentes. Por um lado reproduzir um som o mais fielmente possível. Por outro, nesta reprodução eliminar o ruído. Tendo em conta que o ruído é algo que impede a veiculação da mensagem e que se compõe de todos os elementos que interferem com a leitura sonora. A mistura de vários registos sonoros durante a fase de pós-produção do áudio pode levar a um produto ruidoso.


Sem comentários:

Enviar um comentário